Especialização médica inclui treinamento em Medicina do Trabalho

2018-06-29T11:32:37+00:00 06, dezembro, 2015|

A Medicina do Trabalho tornou-se especialidade médica por meio da Resolução nº. 1.634 do Conselho Federal de Medicina, de 11 de abril de 2002. A formação em Medicina do Trabalho da POSFG é o primeiro e único Curso de Pós-Graduação, na área, já adaptado aos novos conteúdos exigidos pela ANAMT/AMB no último edital para a prova de títulos.

Os cursos da POSFG estão devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação e são destinado aos profissionais graduados na área das Ciências Médicas. A formação visa a aprimorar a atuação do profissional por meio de fundamentos teóricos e práticos simulados da área, a fim de capacitá-lo a atuar com as complexidades inerentes da especialidade, promovendo assim uma melhor qualidade dos serviços médicos prestados.

Trata-se de uma importante fonte de conhecimento para os médicos que já atuam, ou que pretendem atuar, na seara da saúde do trabalho. Além disso, traz uma forte ênfase prática à cada disciplina. Por se tratar de um novo e promissor campo de atuação profissional, as perícias médicas na Justiça do Trabalho terão especial destaque dentro das disciplinas do curso.

A primeira aula terá como disciplina “Dúvidas acerca do exercício da Medicina do Trabalho”, que visa, além da aplicação de tópicos importantes, sanar todas as dúvidas que ainda pairam sobre a legalidade do curso de Pós-Graduação em Medicina do Trabalho. Entre o assuntos estão: atuação profissional do médico dentro da saúde ocupacional, pré-requisitos para realização da prova de título de especialista em Medicina do Trabalho, entre outros.

O presente Curso de Especialização Acadêmica em Medicina do Trabalho não implica na habilitação do egresso ao registro da Especialidade junto à Associação Nacional de Medicina do Trabalho, porém toda a formação envolve temas da prova de habilitação. Preenchendo assim, os requisitos exigidos pela ANAMT. O aluno da POSFG poderá submeter-se à sua prova de admissão, com a finalidade de obter o Título de Especialista em Medicina do Trabalho da ANAMT.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário

doze − quatro =